segunda-feira, 19 de maio de 2014

Testemunho da Jovem Viviane Matos- Águas Belas

   Em 19 de Maio de 1843, na França, começava uma linda história de amor a Deus e ao próximo. As cartas dos missionários que estavam na China inquietaram a um simples servo de Deus, Dom Carlos, que com a ajuda de Paulina Jaricot, fez a pergunta mais fecunda de nossas vidas: "E quem melhor para ajudar as crianças que as próprias crianças?" Assim nasceu a Obra da Santa Infância, hoje Infância e Adolescência Missionária, IAM, como carinhosamente chamamos. São 171 anos de vidas ofertadas, de amor, de dedicação, de doação ao Reino, de missão...
   Agradeço a Deus por me haver apresentado tão cedo a essa linda obra, que me fez conhecê-Lo e amá-Lo, e a querer levar esse Amor, essa felicidade às outras crianças, às outras pessoas.
"Onde estaria eu se não fosse o Seu Amor, Senhor? Como seria feliz?" (Toca de Assis). Onde estaríamos nós, Senhor, crianças do mundo inteiro, se não fosse a IAM? É dessa reflexão que parte o desejo mais forte e verdadeiro de nossas almas: Dedicar a nossa vida ao Teu serviço! Te tornar conhecido e amado, entre todos os povos. Temos o mundo inteiro! Estamos unidos pelo mesmo amor, e por essa palavra que dá sentido às nossas vidas, e particularmente, à minha vida, desde os meus 5 anos de idade: MISSÃO!
   Nós somos os teus pequenos grandes missionários, Senhor, como já dizia São João Paulo II! Cuida de nós, e envia-nos! Envia-nos para onde quiseres, para onde "necessitem Tuas palavras, necessite sentido de viver. Onde falta a esperança, onde tudo seja triste simplesmente por não saber de Ti."
"Antes de formar você no ventre de sua mãe, eu o conheci; antes que você fosse dado à luz, eu o consagrei, para fazer de você profeta das nações." (Jr 1, 5)


Viviane Matos
Missão no Paraguai




https://www.facebook.com/photo.php?fbid=496745573760586&set=a.426475160787628.1073741829.100002754439036&type=1&theater 

Nenhum comentário:

Postar um comentário