quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Que Vexame!

     Jesus, em seu infinito amor por nós, e conhecendo essa grande franqueza, quis dar-se a nós como alimento. "Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer desse pão viverá eternamente."
     Na forma de um pequenino pão-que chamamos de hóstia-, nós o recebemos na Santa Comunhão.
     Hoje em dia, tanto por motivos higiênicos como para significar melhor o ato de alimentar-se, os fiéis são convidados a receber a Comunhão nas mãos. Contudo, há ainda muitos fiéis a continuarem a receber a Santa Comunhão na boca, sendo até mesmo intransigentes nesse ponto.
     Pois bem: em uma de nossas Missões, aconteceu que um desses vigários , ao distribuir a Sagrada Comunhão, teve a infelicidade de deixar cair uma hóstia cair no chão. A mulher que ia comungar, instintivamente, abaixou-se para pegar a partícula. O nervoso pároco, querendo impedir que ela fizesse isso, agarrou-a pelos cabelos. E foi então que aconteceu a tragédia. Vocês podem imaginar o constrangimento de ambos, principalmente daquela senhora, pois a pobre coitada viu-se de repente carequinha na frente do povo... Enquanto o espantado vigário segurava nas mãos nada de mais nada menos do que a peruca da infortunada senhora!
Pe. Rubem Leme Galvão, C.Ss.R.

*Fonte:  Revista de Aparecida(Dezembro 2014) página:23

Nenhum comentário:

Postar um comentário